quinta-feira, 10 de novembro de 2016

SEGREDOS E BASTIDORES 10/11/16

VAI DENUNCIAR
O professor Nenê, ex-vereador do PT e candidato pelo
PSD, diz que partido vai acionar justiça contra prefeitura
O professor Newton Cesar Andrade (Prof. Nenê) , ex-vereador do PT agora no PSD do qual foi candidato a vereador, informou que os advogados de seu partido estão analisando o contrato feito entre a Prefeitura e as empresas de ônibus. O objetivo é denunciar o acordo estabelecido através de licitação publica no Ministério Público como lesivo aos interesses da comunidade.

UMA EMPRESA
Nenê entende, desde os tempos em que era vereador, segundo argumentou a este blog, ser irregular o novo contrato com duas empresas. Ele prefere uma empresa e argumenta que a cidade não tem estrutura para duas concessionárias, que não disputam entre si o mercado de transporte coletivo.

FINALMENTE APERTARAM
Depois da declaração do prefeito João Cury Neto, dizer estar descontente com o serviço oferecido, nesta semana o Conselho de Usuários de Ônibus, os gerentes de empresas, mais o secretário de Mobilidade Rodrigo Fumes se reuniram para dar um basta na vexatória situação do transporte coletivo na cidade, onde os ônibus quebram todos os dias, há princípios de incêndio e riscos de morte para passageiros, devido à queda de rodas e falta de freios.

EM TRINTA DIAS
Ainda assim a Prefeitura e a Semutran deram TRINTA dias para as concessionárias regularizarem os sessenta ônibus que as duas concessionárias operam na cidade, uma média de 30 veículos cada. 

CARA DE PAU?
Na maior cara de pau os gerentes das empresas disseram que estão contratando mecânicos e pessoal especializado para o conserto dos ônibus. Cara de pau e falta de respeito com os usuários sim, pois eles alegam que nas garagens é mantido esse pessoal técnico, o que a partir da reunião da ultima quarta-feira, dia 9 de outubro, passa a ser encarado como mentira. Se só agora vão contratar mecânicos, quem eram as pessoas que se apresentavam como mecânicos nas vistorias que realizaram e deram divulgação?

MULTAS E MAIS MULTAS!
Mais de 230 multas foram aplicadas neste ano nas empresas que estão sugando a economia botucatuense e colocando em risco mais de 60 mil passageiros. Empresários do comércio, serviços e parte da industria (que não oferecem transporte fretado) calam-se diante do desserviço feito pelas concessionárias, mas chegam a descontar horas atrasadas dos funcionários. Lógica injusta! 

PERDENDO PASSAGEIROS
Alegam que o serviço está perdendo passageiros, mas você entraria no Titanic se soubesse que ele iria afundar? Você entraria num avião se soubesse que ele iria cair. Qual a razão de entrar em um ônibus sabendo que ele não vai passar no horário, não vai chegar ao destino, pois quebrará no caminho? Hipocrisia não!

17 MIL MOTOS
Segundo dados atualizados do IBGE-Censo, Botucatu tem 17 mil motos circulando na cidade. Essas 18 mil pessoas que optaram por essa modalidade de transporte deixaram de usar ônibus, exatamente por conta do mau serviço. Quer reconquistar os passageiros, ofereçam qualidade e não esse serviço de quinta categoria.

ESTRESSADOS
Os motoristas das empresas de ônibus são sim mal educados, mas por conta do assédio moral que as concessionárias estão fazendo contra esses profissionais, que acabam descontando nos passageiros (obvio que existem alguns motoristas mal educados). Muitos deles acabam tendo descontos em salários por conta de quebras e atrasos do qual não são culpados, mas por problemas nos equipamentos de trabalho, no caso os veículos.

45 OBRAS
O blog Cavaleiros News, do sindicalista Serafim Arruda está fazendo um levantamento das 45 obras inacabadas e prometidas para este ano, pelo governo João Cury Neto. Ele vinha trabalhando há alguns dias nesse assunto, mas o trabalho foi facilitado pelo vice-prefeito eleito André Peres, que listou as obras que estão atrasadas, em uma entrevista ao jornal Diário.


Nenhum comentário:

Postar um comentário